FLORIANO / Grupo de empresários reproduz "meme do caixão" nas ruas da cidade

Objetivo é conscientizar população sobre importância do retorno responsável do comércio

"Meme do caixão" é reproduzido em Floriano / Foto: Hoslânia Marques
Na manhã desta quinta-feira (28), um grupo de empresários de Floriano (PI) se uniram para reproduzir o “meme do caixão”. O objetivo da ação foi conscientizar a respeito da importância de respeitar as normas de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. O grupo também doou 360 máscaras durante o ato.

Vestidos de preto e usando máscaras, os empresários, de diversos setores do comércio florianense, saiu em “cortejo” do Mercado Central até a Praça Dr. Sebastião Martins. Uma faixa com a frase “vamos vencer a Covid-19” fez parte do ato. Durante o trajeto, 360 máscaras foram distribuídas para a população.
Reprodução do "meme do caixão", em Floriano / Vídeo: WhatsApp

A ideia surgiu a partir do “meme do caixão”, conhecido pelos usuários das redes sociais. No viral, dançarinos de Gana carregam um caixão. No país, os funerais são eventos de extrema importância e dançar com o caixão é um ritual, pois acredita-se que o ato trará alegria para a alma da pessoa que morreu.

Conscientização

A ação dos empresários de Floriano tem como principal objetivo conscientizar as pessoas para a necessidade do retorno do funcionamento do comércio, porém de forma segura e consciente. Eles alertam que é necessário que a população cumpra o distanciamento social, os hábitos de higiene orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também faça o uso de máscaras.

FONTE: Rota 343
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários