MENSAGEM / Em vídeo, Valdeci Cavalcante diz que empresários não tem mais condições de manterem o quadro funcional, diante dessa pandemia

Valdeci culpa o Poder Público (governadores e prefeitos) pela situação

O presidente da Fecomércio Sesc Senac-PI, Valdeci Cavalcante, divulgou um carta circular no dia 26 de março de 2020 sobre o confinamento e engessamento das empresas e pedindo que as empresas mantenham seus funcionários, que cumpram com pagamento de fornecedores e tentem manter ao máximo seus clientes.

Segundo o documento, pede-se que essas empresas não paguem seus impostos, sem ter como vender. E culpa o Poder Público (governadores e prefeitos) pela situação. Diz trecho: “Aconselho (às empresas) orientarem seus liderados no sentido de não se preocuparem com atrasos nesses recolhimentos, pois os mesmos poderão ser objeto de parcelamentos futuros. Uma vez que, foi o Governador e os Prefeitos que, de forma brusca e sem nenhum diálogo, determinaram o fechamento de nossas empresas”.

CONFIRA A CARTA CIRCULAR:
Carta Circular / Imagem: oitomeia.com.br

O presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio-PI), Valdeci Cavalcante, fez novamente duras críticas às medidas de isolamento social em combate ao coronavírus, promovidas pelo prefeito Firmino Filho em Teresina, e pelo governador Wellington Dias no Piauí. Em vídeo publicado na sexta-feira (15/05), Valdeci Cavalcante orientou empresários piauienses a exigirem na Justiça que o Governo e Prefeituras, que fecharam o comércio, paguem pelos prejuízos com demissões e pagamentos de indenizações.

CONFIRA NA ÍNTEGRA, O VÍDEO:
Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio/PI / Vídeo: Grupos de Whatsapp

Segundo Valdeci Cavalcante, a Fecomércio havia orientado para que os empresários evitassem a demissão de funcionários durante a pandemia no mês de março. No entanto, pontuou que após 60 dias com o comércio fechado, a classe empresarial não teve “nenhuma consideração do poder público”, “está esgotada” e que já não é possível manter os empregos.

FONTE: oitomeia.com.br
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários