PARNAÍBA / Prefeito Mão Santa inaugura hospital de campanha com 30 leitos sendo 10 de UTI

Na tarde dessa segunda-feira (18), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, inaugurou o primeiro hospital de campanha contra a COVID-19, da região norte do Piauí
Inauguração do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima / Imagem: Prefeitura de Parnaíba
O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de propriedade da família Rezende, foi reaberto e reformado para tornar-se o Hospital Municipal de Campanha contra a COVID-19. Segundo o médico Darlan Barros, Diretor Geral do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, a unidade de saúde tem capacidade de 30 leitos sendo dez destinados ao tratamento intensivo em pacientes com a doença. O hospital também conta com laboratório equipado para testes rápidos e SWAB.

Os 20 leitos hospitalares já estão aptos a receber pacientes, já os leitos de UTI devem estar prontos para o emprego imediato ainda esta semana com a chegada de respiradores mecânicos.

Leitos hospitalares / Imagem: Prefeitura de Parnaíba
Diversos profissionais aprovados em concursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados para atuar no novo hospital, que foi cedido à prefeitura para o combate à pandemia. Atualmente há apenas (01) um parnaibano internado com COVID-19, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, os demais realizam tratamento em isolamento domiciliar, sendo medicados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba.

Durante a cerimônia de entrega do Hospital de Campanha, Mão Santa destacou a prioridade de investimentos de sua gestão. “Aqui em Parnaíba eu não vou, e nem deixo gastar dinheiro público com negócio de caixão e sepultura. Aqui nós vamos investir é em condições para salvar vidas”, afirmou o prefeito se referindo aos investimentos realizados contra a pandemia.
Cerimônia de inauguração do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima / Imagem: Prefeitura de Parnaíba
FONTE: Prefeitura de Parnaíba
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns, Dr Francisco, Prefeito de Parnaíba e toda a Equipe de Profissionais da Saúde! Esse pensamento Sr Prefeito, de gastar as verbas públicas com hospitais, leitos, respiradores e pessoas altas para salvar vidas é o pensamento que todos os prefeitos deveriam ter. Concordo plenamente com o senhor. Cavar sepulturas antes da morte, é manifestar o desejo de que os pobres morram. Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir