COVID-19 / Parnaíba registra mais 03 óbitos e 76 casos confirmados em decorrência do novo coronavírus

Parnaíba possui 1.041 casos confirmados e 19 mortes por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no Boletim Epidemiológico desta terça-feira (9), que Parnaíba registrou mais 03 óbitos pelo novo coronavírus e contabiliza agora 19 mortes pela doença. As vítimas são do sexo masculino, de 63, 68 e 86 anos, todas as vítimas tinham doenças relacionadas, segundo divulgado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

No boletim informa ainda que os pacientes já estavam internados aguardando resultado de exames que saíram positivo pra Covid-19 na data de hoje, 09 de junho. Os óbitos registrados não correspondem à data da ocorrência, mas a data da confirmação laboratorial pra Covid-19.

76 novos casos de Covid-19 foram registrados no boletim desta terça-feira (9), totalizando 1.041 casos confirmados da doença. O número de pessoas recuperadas chega a 359, desse total, 40 novas pessoas consideradas "curadas" foram registradas nas últimas 24 horas.

Foram registrados também 21 novos casos de pessoas infectadas que passaram a se tratar no próprio domicílio, ou seja, estão em isolamento domiciliar.

24 pacientes encontram-se internados, 19 em leitos clínicos (foram 10 novos pacientes nas últimas 24 horas) e 05 em leitos UTI (foram 02 novos pacientes nas últimas 24 horas)

A curva do contágio continua subindo. Hoje, mais ainda, é preciso falar da importância de se respeitar o distanciamento social, usar máscara e tomar todos os cuidados de higiene pessoal (lavar as mãos, limpar objetos como celular, chaves etc).

CONFIRA O BOLETIM:

Boletim Epidemiológico Covid-19 / Prefeitura Municipal de Parnaíba

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários