FLEXIBILIZAÇÃO / Wellington Dias vai prorrogar isolamento social até 22 de junho e reabrirá alguns setores no Piauí

A decisão se baseou na análise de dados da doença no estado

Em reunião com o Comitê de Organização Emergencial Ampliado, que reúne órgãos e autoridades estaduais e municipais e representantes da sociedade civil, foi decidido pela manutenção das regras de isolamento social até o dia 22 de junho.

Wellington Dias vai prorrogar isolamento social até dia 22 de junho no Piauí / Imagem: Portal AZ

Seguindo a orientação dos especialistas do Comitê, foi autorizado a flexibilização do isolamento social para os setores de serviços médicos, psicológicos, fisioterapia, terapia ocupacional e as atividades econômicas de baixo impacto epidemiológico (Construção civil, automotivo).

Isto só é possível graças a uma tendência de redução da proporção do número de infectados e a um aumento do número de leitos de UTI, a partir da chegada de mais respiradores para o Piauí. Mas toda a retomada, quando autorizada, deve ser gradual e segmentada.

Na reunião, também foi aprovado o Pro Piaui – Pacto de Retomada Organizada, destacando que devem ser adotados protocolos para cada ramo de atividade econômica e cada empresa que for autorizada a abrir deve apresentar seu plano de controle sanitário.

"Todas as nossas decisões são bastante avaliadas e precisamos agir com cautela. Nossas atitudes evitaram um colapso no sistema de saúde e precisamos ter todo o cuidado nessa nova etapa. Como já disse a vocês: já andamos juntos até aqui e vamos seguir em frente. Se puder, fique em casa!" - disse Wellington Dias

FONTE: Governador do Estado do Piauí
EDIÇÃO: Eduardo Machado


Postar um comentário

0 Comentários