Piauí não terá decreto com medidas de isolamento neste final de semana

Cada município poderá implementar suas próprias medidas

Governador Wellington Dias, governador do Piauí.
Foto: Google.
Durante todo mês de julho, o Governo do Estado decretou medidas restritivas para os finais de semana, entretanto, com a estabilização de casos da Covid-19 no Piauí, elas não serão aplicadas nos dias 1º e 2 de agosto. Todavia, cada município poderá implementar suas próprias medidas. O Piauí tem hoje, mais de  51 mil casos confirmados, passa dos 16 mil casos descartados e um pouco mais de 2.000 altas médicas.

Em Teresina, haverá restrição das atividades econômicas nos dois primeiros finais de semana de agosto. Para as outras cidades do estado, caberá às prefeituras decidirem as medidas restritivas, respeitando as normas sanitárias de lugares públicos e proteção individual, como o uso de máscara e álcool em gel.

Desde o início da pandemia no Piauí, em março, o Governo do Estado publicou mais de 40 decretos para controlar a propagação do novo coronavírus. Com a estabilidade que o estado alcançou, a retomada das atividades e da economia através do Pro Piauí já está sendo executada com todos os cuidados necessários para a segurança do piauiense.

As ações implementadas na Saúde também contribuíram para que o Piauí não entrasse em colapso. O aumento do número de leitos, UTIs, construção do Hospital de Campanha Estadual (HCE), distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e parcerias com municípios fortaleceram a estrutura de atendimento ao paciente com Covid-19.

É importante destacar que as medidas de higiene, sanitárias e isolamento devem continuar.

Reportagem: Aline Medeiros/Governo do Piauí
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários