Prefeitura de Parnaíba mantém nos bairros, a realização de testes para a Covid-19

Nesta segunda e terça-feira o programa de testagens para sintomáticos do novo coronavírus será realizado na localidade Olho D'água

A Prefeitura de Parnaíba estará disponibilizando testes rápidos para sintomáticos do novo coronavírus.
Imagem: Prefeitura de Parnaíba.
A Comunidade Olho D'água recebe a partir desta segunda-feira (27/07), o programa de testagem para o novo coronavírus, a ação é realizada pela Prefeitura de Parnaíba, com apoio do Serviço Social do Comércio – SESC.

Esse é o décimo terceiro bairro a receber a caravana de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que realiza o programa de busca ativa por pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

A ação segue até a próxima terça-feira (28/07), sempre às 16h, com entrega das senhas de atendimento a partir das 14h30, na Comunidade Olho D'água, em frente a Escola Maria de Lourdes. 

Para casos positivos, haverá consulta médica imediata e distribuição do kit com medicamentos de acordo com protocolo do Ministério da Saúde.

Seguindo o padrão das outras edições, os testes são preferencialmente para pessoas com sintomas gripais, como febre, dor de cabeça e tosse seca.

A realização de testes também ajuda na busca ativa por infectados no estágio inicial da Covid-19, o que aumenta significativamente as chances da não evolução negativa da doença.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários