Polícia Civil deflagra operação Catfish e prende duas pessoas

Os criminosos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental e associação criminosa

Foto: Portal do Catita.

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a operação catfish e prendeu duas pessoas no Piauí. A ação foi desenvolvida na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, pela Gerência de Polícia do Interior - GPI, com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada - GPE e da Delegacia Regional de Parnaíba. De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falsos com objetivo de enganar pessoas inocentes e fazer com que elas se apaixonem.

"A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou a prisão de duas pessoas responsáveis pela criação de um perfil falso com o qual uma vítima se relacionou por meio de redes sociais e, induzida a erro pelos criminosos, suportou um prejuízo econômico de, aproximadamente, R$ 70.000,00 (setenta mil reais)", Explicou o delegado Matheus Zanatta. 

Os criminosos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental (art. 171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP). Sobreleva-se, ainda, que há fortes indícios de que os envolvidos aplicaram golpes semelhantes no estado do Maranhão.

Fonte: Polícia Civil do Piauí.
Edição: Eduardo Machado.

Postar um comentário

0 Comentários