Avião cai em região de mata na zona Sudeste de Teresina

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Teresina

Até o momento não se sabe as causas do acidente. - Foto: Portal Meio Norte.

Uma aeronave do tipo Bonanza monomotor caiu na região do povoado Taboca do Pau Ferrado, dentro de uma mata próxima ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na tarde desta sexta-feira (28), na zona Sudeste de Teresina. As equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local fazendo os primeiros procedimentos e isolando o local, após receberem inúmeras ligações de moradores de sítios próximos informando o fato. Testemunhas afirmam que viram o avião decolando baixo antes de cair.

Até o momento não se sabe as causas do acidente e nem seu destino. O piloto, identificado apenas como Leandro, não sobreviveu à queda e morreu carbonizado. Ele estava sozinho na aeronave. 

"Ainda estamos procurando por mais destroços do avião no local. Ainda há muita fumaça devido a explosão. Estava somente o piloto, pois até o momento só encontramos o corpo dele carbonizado", disse o comandante Medeiros, dos bombeiros. Segundo apuração da reportagem juntamente ao Aeroporto de Teresina, a aeronave decolou do Aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na região da Cacimba Velha, na zona Rural de Teresina. Segundo informações, o avião estava em manutenção, com documentação vencida e Leandro decidiu voar mesmo assim, assinando apenas um termo junto à empresa se responsabilizando por qualquer tipo de dano ou eventualidade. Quilômetros depois, próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, o avião começaria a perder altitude, voar baixo e em seguida cair na mata.

ATUALIZAÇÃO!

O piloto identificado como Leandro Holdefer, vítima da queda da aeronave tipo Bonanza PT AFN monomotor, na tarde desta sexta-feira (28/08), próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, não tinha autorização para voar, porém assinou um termo junto à empresa proprietária do avião se responsabilizando por qualquer eventualidade, tendo em vista que foi informado que a aeronave estava em manutenção e com a documentação vencida.


Piloto Leandro Holdefer, vítima da queda da aeronave Bonanza PT AFN na zona sudeste de Teresina. - Foto: Portal Meio Norte.

Segundo apuração juntamente ao Aeroporto de Teresina, a aeronave decolou por volta das 13h15 do Aeródromo Nossa Senhora de Fátima, localizado na região da Cacimba Velha, na zona Rural da capital e minutos depois começou a perder altitude, voar baixo e em seguida cair na mata, em uma região de difícil acesso.

Fonte: Portal Meio Norte.
Edição: In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários