PL propõe doação de equipamentos eletrônicos apreendidos pela polícia a alunos da rede pública de ensino do Piauí

O projeto, objetiva garantir que os alunos em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso às atividades escolares virtuais
Assembleia Legislativa do Piauí. - Foto: ALEPI.
A deputada estadual Teresa Britto (PV) é autora do Projeto de Lei nº 164/2020, que dispõe sobre a doação de celulares, tablets e notebooks apreendidos pelas forças de segurança do Piauí aos alunos da rede pública de ensino.

O projeto, que tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, objetiva garantir que os alunos em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso às atividades escolares virtuais, por conta da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, que suspendem as aulas presenciais.

Teresa Britto argumenta que a proposta destina os equipamentos de tecnologia, que, possivelmente, seriam descartados ou subutilizados.

“É uma forma de garantir o direito à educação a milhares de alunos da rede pública que, comprovadamente, não têm condições de adquirir um aparelho. A destinação precisa seguir critérios rigorosos e as escolas deverão fazer um cadastro para o recebimento desses equipamentos”, frisou a deputada.

Com informações: Assembleia Legislativa do Piauí.
Edição: Katya D'Angelles/ALEPI e Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários