A carga de 137.470 maços de cigarros estava sendo transportada em fundos falsos de um veículo de carga conduzido por um homem de 31 anos
Por Eduardo Machado, In Foco.
18h39.
![]() |
Policiais Rodoviários Federais realizaram na noite desta quinta-feira (16/09), a apreensão de 137.470 (cento e trinta e sete mil, quatrocentos e setenta) maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na BR 316 na cidade de Teresina e contou com a participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF do Piauí.
Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram o veículo de carga marca/modelo Ford/Cargo 2429 L. Durante o procedimento de fiscalização o homem apresentava nervosismo incomum e era inconsistente em suas alegações
Durante vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados, em fundos falsos do baú, 137.470 maços de cigarros avaliados em R$ 481.145 Mil. Os cigarros da marca Gfit, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a sua comercialização no país.
![]() |
| Fotos: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
O condutor afirmou que tinha consciência da ilicitude do carregamento. Ele vinha da região Centro-Oeste do país e entregaria a mercadoria a alguém, que não soube identificar, na cidade de Teresina e que, para isso, receberia o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Desta forma, o homem - que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal na cidade de Teresina para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de Contrabando, previsto no Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
VEJA TAMBÉM:

