Superintendente de cultura e UESPI formalizam parceria visando a saúde do Cajueiro Humberto de Campos

Com 126 anos, o jardim é um dos principais pontos turísticos e culturais do Piauí

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h40 - Atualizada às 10h47.

O superintendente municipal de cultura da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Arlindo Leão, esteve na manhã dessa terça-feira (25) no Campus Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí - UESPI de Parnaíba, em reunião com o Professor Dr. e Coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Márcio Alves Silva.
Cajueiro de Humberto de Campos no Centro de Parnaíba.
Foto: Reprodução.
Na oportunidade, tratou-se da formalização de uma parceria visando com que a universidade faça um levantamento de como se encontra no momento o estado de saúde do Cajueiro de Humberto de Campos, que começa a apresentar problemas nocivos e juntamente com a prefeitura possam debelar qualquer mal que possa existir.

O cajueiro foi plantado pelo jornalista e escritor de grande popularidade no Brasil, Humberto de Campos em 1896, e zelado por sua mãe Ana de Campos Véras nos anos 30 do século passado, década em que morreu o intelectual que era membro da Academia Brasileira de Letras e morou em Parnaíba.

Com 126 anos, o jardim é um dos principais pontos turísticos e culturais do Piauí, localizado na Rua Cel. José Narciso, no Centro de Parnaíba.

Postar um comentário

0 Comentários