Mulher é presa em Parnaíba por porte ilegal de munições e porte de droga para consumo pessoal

Posteriormente ao flagrante, a mulher foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil de Parnaíba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
13h32

Na noite desse domingo (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de uma munição intacta de calibre 22 e 06 comprimidos de "rebite" na BR-343, em Parnaíba. A responsável pelos ilícitos, uma mulher de 21 anos - que não teve sua identidade revelada - foi presa em flagrante.

De acordo com a PRF, durante fiscalização no local mencionado, a equipe solicitou a parada do veículo conduzido por um homem, acompanhado de duas passageiras. Ao ser questionado sobre possíveis ilícitos no interior do veículo, o condutor afirmou que não, mencionando seu registro de CAC (caçador, atirador, colecionador de armas de fogo) e autorizando a revista, se necessário.

Durante a vistoria, foram encontradas uma munição intacta de calibre 22 e uma cartela contendo 06 (seis) comprimidos de anfetamina, conhecida como "rebite", substância cuja venda é proibida pela Anvisa, conforme Portaria 344/1998 e Resolução – RDC Nº 351, de 20 de março de 2020.

Mulher é presa em Parnaíba portando anfetaminas.
Foto: divulgação/PRF-PI.

Ao serem questionados sobre a posse dos itens, uma das passageiras assumiu a responsabilidade e a posse dos ilícitos. Diante dessas circunstâncias, a PRF constatou, a princípio, o delito de porte de droga para consumo pessoal, conforme Art. 28, da Lei 11.343/06, além do porte de munição de armamento de uso permitido (Art. 12 e 14 da Lei nº 10.826) e de uso restrito (Art. 17 da Lei nº 10.826).

Posteriormente ao flagrante, a mulher foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil de Parnaíba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Postar um comentário

0 Comentários