Pescadores são resgatados depois de horas em alto mar no litoral do Piauí

A canoa em que estavam ficou sem o motor

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h45

Dois pescadores foram resgatados, em alto mar, depois que a canoa em que estavam ficou sem o motor. Eles partiram da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e não retornaram no horário de costume, voltando à praia somente 24 horas depois. 

Pescadores são resgatados em alto mar.
Foto: reprodução.

Os dois homens saíram pra pescar por volta das 5h dessa quarta-feira (27/03) e por volta das 11h o motor da canoa caiu na água e a embarcação virou, deixando os pescadores à deriva, em alto mar, sem ter como voltar à praia. Uma onda atingiu o barco em que estava a dupla.

Horas depois, quatro outros pescadores que passavam perto dos dois, fizeram o resgate. 

Sem notícias ao fim do dia, as famílias que estavam desesperadas sem informações dos seis homens, acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros para as buscas.

Antes dos militares retornarem ao mar, os homens reapareceram por volta das 6h30 desta quinta-feira, na região da Barra das Canárias, em apenas uma embarcação.

Eles explicaram que não conseguiram voltar ainda no dia de ontem, esperando o dia amanhecer nesta quinta para fazerem o retorno. Sem ferimentos, os pescadores retornaram em segurança para suas famílias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bando de mintirosos procurem a verdade dos fatos sou morador e estive desde2 da tarde ate11 do outro dia ate oretorno dos pescadoresq foram em busca dos proprios nada d bombero esim nativos e pescadores proficionais
    Qretornaram com os desaparecidos isso sim e verdade sou leoncio e asumo o q falo

    ResponderExcluir