Estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h29. - Atualizada às 09h36.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a Operação Arcano, com o objetivo de combater facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas em diversos estados do Brasil.
Estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão nas cidades piauienses de Parnaíba, Teresina, Picos, São João do Piauí e Ipiranga. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
![]() |
| Operação policial combate facção criminosa. Fotos: divulgação/PF-PI. |
A análise de material apreendido na Operação Nota Final, deflagrada em novembro de 2024 pela FICCO/PI, revelou informações detalhadas sobre núcleos organizados e estratégias internas da facção, resultando na identificação de outros integrantes do grupo criminoso com forte atuação no tráfico interestadual de drogas.
Notícia relacionada
![]() |
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
.jpeg)
.jpeg)