Segundo o delegado-titular da 1ª Depatri, Aldely Sousa, vários proprietários de estabelecimentos comerciais registraram boletins de ocorrência contra o casal
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h25
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), realizou, nesta quarta-feira (28/05), o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva na cidade de Parnaíba. Os mandados foram em desfavor de um homem identificado como João Paulo Pereira dos Santos, de 25 anos de idade, e de uma mulher identificada como Sara Cristine Paixão, de 28 anos, pelos crimes de falsa identidade (art. 307 do CPB) e estelionato (art. 171 do CPB).
![]() |
| Polícia Civil realiza prisão de casal por golpe do "Falso PIX". Fotos: reprodução. |
Segundo o delegado-titular da 1ª Depatri, Aldely Sousa, vários proprietários de estabelecimentos comerciais registraram Boletins de Ocorrência contra o casal. A dupla fazia pedidos em restaurantes, mandavam uma cópia do suposto comprovante de pagamento via PIX, mas na chegada do pedido, cancelavam a transação, as vítimas percebendo o golpe somente após certo tempo. Para uma das vítimas, Sara chegou a mandar uma montagem da fotografia de um distintivo de investigadora criminal com o nome dela abaixo, se passando por servidora da segurança pública do Piauí.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida essa que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar crimes ou repassar informações, basta clicar neste link ou entrar em contato pelo número (86) 9 9557-2241. Denúncias anônimas podem ser feitas ainda no site da Polícia Civil do Piauí.
