O investigado possui extensa ficha criminal
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h37. - Atualizada em 21/06, às 10h55.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba, deu cumprimento, nesta sexta-feira (20/06), a mandado de prisão preventiva em desfavor de Rafael Silva Carmo, de 31 anos, investigado como o principal autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em 26 de novembro de 2024, no Residencial Simplício Dias I, no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba. A prisão foi realizada no município de Parnaíba, após monitoramento e diligências de campo.
![]() |
Homem é preso por tentativa de homicídio. Fotos: Divulgação/PC-PI. |
Conforme apurado durante as investigações, a vítima, G.S.V., foi alvo de uma emboscada cuidadosamente planejada. A investigação conduzida pela Polícia Civil identificou Rafael como o autor do atentado.
O investigado possui extensa ficha criminal, com registros por homicídio, roubo majorado e receptação nos estados do Piauí e Ceará.
Além disso, Rafael é apontado como integrante do Comando Vermelho, com envolvimento direto em represálias internas e execuções relacionadas ao tráfico de drogas.
O crime
Na ocasião, um dos executores pulou o muro da residência da vítima e, de forma súbita e violenta, invadiu o imóvel, apontando uma arma de fogo para G.S.V. e determinando que ele não se mexesse.
Em seguida, efetuou disparos à queima-roupa, sendo que um dos tiros atingiu a vítima de raspão na região da cabeça, por pouco não resultando em morte.