Segundo o Departamento Estadual de Combate ao Feminicídio, além de responder pelo crime de feminicídio, o investigado também deve responder criminalmente por tentativa de homicídio
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h32. - Atualizada às 10h39.
A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento Estadual de Combate ao Feminicídio, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Davison dos Santos Fontenele, de 23 anos, investigado pela prática do crime de feminicídio ocorrido na madrugada do dia 20 de junho deste ano, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. O investigado se apresentou na sede do departamento, situado na Casa da Mulher Brasileira, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial.
![]() |
| Casa da Mulher Brasileira, onde fica a sede do Decof. Foto: Divulgação/PC-MA. |
Segundo o Departamento Estadual de Combate ao Feminicídio, além de responder pelo crime de feminicídio, o investigado também deve responder criminalmente por tentativa de homicídio.
O crime
As investigações relevaram que o investigado teria arrombado a porta de um dos cômodos da residência de Rosa Maria da Conceição Lima Neta, 24 anos, sua ex-companheira, e surpreendido ela com o atual companheiro. Rosa era natural de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.
.png)
.png)