Dentro do imóvel, os policiais encontraram um ambiente insalubre
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h28
A Polícia Militar do Piauí, através da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), realizou no último domingo (06) o resgate de uma cadela vítima de maus-tratos em uma residência no bairro São José, em Parnaíba. A ação foi desencadeada após denúncia.
![]() |
PM resgata cadela vítima de maus-tratos. Fotos: Divulgação/SSP-PI. |
A guarnição de serviço foi acionada via celular funcional para averiguar a situação em um imóvel. De acordo com os relatos, o animal vivia há cerca de dois anos sozinho na residência, sendo alimentado apenas eventualmente pelo tutor e com ajuda de uma vizinha, que jogava comida por cima do muro.
![]() |
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a presença da cadela, guiados pelos latidos, e buscaram informações com moradores da área. Um popular fez contato com o tutor, identificado como José Roberto Alves Oliveira, de 56 anos, que compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe na casa.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram um ambiente insalubre. A água disponível estava imprópria para consumo e não havia qualquer alimento. A cadela apresentava sinais visíveis de maus-tratos, como magreza extrema, desorientação, sede, infestação de carrapatos e fome.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)