Descobriu-se, ainda, que o crime teria sido motivado por uma dívida de entorpecentes e praticado como forma de represália por parte de um facção criminosa a qual os autores são ligados
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h59
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba, cumpriu, nessa sexta-feira (11), dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois indivíduos suspeitos de homicídio. As prisões foram realizadas em Parnaíba, após diligências investigativas e monitoramento.
Foram presos Felipe Batista Ianello (22 anos), conhecido como 'Lourinho', e Marcos Lucas Pereira Neves (20 anos), conhecido como 'LC', investigados pelo crime de homicídio qualificado contra José Leandro da Silva, 24 anos.
Notícia relacionada
"A Polícia Civil ressalta que o crime foi cometido com requintes de crueldade e envolveu planejamento prévio e colaboração entre os envolvidos", informou a Polícia Civil.
![]() |
![]() |
O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição no dia 23 de março de 2025, em uma estrada vicinal entre a comunidade São José e a PI-210, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), a vítima foi morta por meio de estrangulamento.
O crime
As investigações apontaram que no dia 21 de março de 2025, por volta das 13h, a vítima foi retirada de sua residência no bairro Frei Higino por dois indivíduos em uma motocicleta, posteriormente identificados como 'Lourinho' e 'LC' (presos na presente operação).
Descobriu-se, ainda, que o crime teria sido motivado por uma dívida de entorpecentes e praticado como forma de represália por parte de um facção criminosa a qual os autores são ligados. A vítima teria sido executada como parte da chamada “disciplina” imposta pela facção.
.jpeg)
.png)
.png)