Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil e agora se encontram à disposição do Poder Judiciário
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h06
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, com o apoio das 1ª e 2ª Divisões, Diretoria de Polícia do Interior e Dint, deflagrou a operação "Canto da Sereia". Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Parnaíba.
![]() |
Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio. Foto: Divulgação/PC-PI. |
Foram alvos dos mandados os suspeitos de iniciais P.H., em Teresina, e Brenda Cristina Nunes Santos, de 29 anos, em Parnaíba. Ambos são investigados pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama, em Parnaíba, que vitimou o Sr. Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil e agora se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Notícia relacionada
O crime
De acordo com as investigações, a vítima estava na porta de casa quando foi abordada por dois indivíduos armados. Ao reagir à abordagem, Altino foi alvejado e faleceu no local. No decorrer das diligências, a Polícia Civil identificou uma mulher que frequentava a residência da vítima e, ocasionalmente, lhe pedia dinheiro.
![]() |
Mulher é presa em investigação que apura crime de latrocínio. Foto: Reprodução/Portal do Catita. |
A investigação apontou que a motivação do crime foi o fato de que a vítima, Sr. Altino Ferreira dos Santos, passou a desconfiar que a autora intelectual do crime havia lhe furtado em ocasiões anteriores. Por conta dessa suspeita, Altino deixou de fornecer dinheiro a ela, que era usuária de drogas. Em razão da negativa e para obter recursos, a mulher organizou o assalto que resultou no latrocínio.
Durante a operação, um dos assaltantes foi identificado e preso na cidade de Teresina. O segundo envolvido ainda está sendo investigado pelas equipes policiais.