Os corpos chegaram à cidade por volta da 1h30 e estão sendo velados em duas funerárias diferentes no bairro São José em Parnaíba
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
12h18. - Atualizada às 12h23.
Os velórios do vereador Thiciano Ribeiro e da chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope de Brito, mortos a tiros na manhã dessa quarta-feira (27), no Centro de Teresina, começaram nesta quinta-feira (28) em Parnaíba. As cerimônias têm sido marcadas por forte comoção entre familiares, amigos e autoridades.
Os corpos chegaram à cidade por volta da 1h30 e estão sendo velados em duas funerárias diferentes no bairro São José em Parnaíba.
![]() |
| Comoção marca velórios de vereador (à esquerda) e chefe da GCM (à direita). Fotos: Eduardo Machado/infocopiaui.com. |
Penélope era comandante da GCM desde 2016
Penélope de Brito tinha 34 anos e atuava na Guarda Civil Municipal de Parnaíba desde 2014. Antes disso, trabalhava com o pai como cobradora da van de transporte alternativo da qual ele é proprietário até hoje.
Em 2016, assumiu o comando da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, função que exerceu até o início deste ano, quando se tornou secretária de transportes, trânsito e articulação com as forças de segurança, de forma interina. Posteriormente, retornou à chefia da Guarda Municipal.
Penélope conheceu Francisco Fernando Costa durante o período na corporação. Os dois se casaram e tiveram um filho, que hoje tem 5 anos, mas se divorciaram no início deste ano.
O sepultamento de Penélope de Brito ocorrerá às 16h no Cemitério Santana. Já o de Thiciano Ribeiro está marcado para as 17h desta quinta-feira (28), no Cemitério da Igualdade, ambos em Parnaíba.
