Delegado dá detalhes sobre arsenal ligado a GCM apontado como autor da morte de vereador e ex-companheira

O delegado relatou que o material estava escondido em um quarto trancado na casa do tio de Penélope de Brito

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h38. - Atualizada às 10h44.

O delegado Abimael Silva reuniu a imprensa, na manhã dessa quinta-feira (28), no Complexo Regional de Delegacias, para falar sobre a apreensão, na noite de quarta-feira (27), em Parnaíba, de quatro armas de fogo e uma grande quantidade de munições que pertenceriam ao guarda municipal Francisco Fernando Castro. Ele é suspeito de matar a ex-esposa, Penélope de Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro no Centro de Teresina.

Delegado Abimal Silva concede entrevista à imprensa.
Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.

O delegado relatou que o material estava escondido em um quarto trancado na casa do tio de Penélope de Brito. O familiar contou que desconhecia o que havia no local.

Nessa quarta (27), o parente da vítima acionou a Polícia Militar, que realizou a apreensão. No total, foram encontradas três pistolas, sendo uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm, além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios de armamento. Também foram apreendidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições, entre outros materiais.

O arsenal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da investigação. A ação foi realizada por equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال