A proposta, de autoria do vereador Batista do Catanduvas, atende a uma demanda antiga da população
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h32. - Atualizada às 10h37.
A Câmara Municipal de Parnaíba realizou, na terça-feira (16), uma audiência pública para tratar do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestado pela empresa Aegea (Águas do Piauí) no município. A proposta, de autoria do vereador Batista do Catanduvas, atende a uma demanda antiga da população, que reclama do fornecimento desde quando era de responsabilidade da Agespisa.
![]() |
| Câmara realiza audiência pública sobre o serviço da Aegea. Fotos: divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba. |
A empresa esteve representada pelo Sr. Guilherme Dias, diretor-presidente e pelo Sr. Célio Bezerra, responsável pelo escritório de Parnaíba, que expuseram um panorama dos termos contratuais e dos investimentos já realizados e previstos para melhoria do sistema na cidade. Após a exposição, foi aberto espaço para que vereadores e demais autoridades presentes pudessem apresentar questionamentos em busca de soluções para os problemas ainda existentes.
Participaram os vereadores Zé Filho Caxingó, Ruan Benício, David Soares, Renato Bittencourt, Ronaldo Prado, Edcarlos Gouveia, Joãozinho do Trânsito, Francisco Bigode, Maksuel Brandão, Marcos Samarone, Fátima Carmino, Neta da Kolping, Beto Teles e o presidente Daniel Jackson, que reforçaram a importância de cobrar ações efetivas para que a população tenha acesso a um serviço de qualidade.
Também estiveram presentes a Sra. Maria Helena, representante da MRAE, a Sra. Thalia Gaspar, representante da Agrespi, o Dr. Denis Gomes, representante da OAB Subseção Parnaíba, o Sr. Francisco das Chagas, presidente da Aserpa, o Sr. Iranildo Camapum, secretário municipal de infraestrutura, o Sr. Felipe da Silva, secretário de serviços urbanos e defesa civil, além de outras autoridades e representantes da sociedade civil.
![]() |
.webp)
.webp)