Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos legais
Na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro, por volta das 09h30, o serviço de inteligência da Polícia Militar realizou a prisão de um homem e também apreendeu uma arma de fogo, no bairro Conselheiro Alberto Silva em Parnaíba.
O serviço de inteligência da Polícia Militar tomou conhecimento de que um indivíduo identificado como Kleber Fernando Damasceno Sousa, de 31 anos, vulgo "Caveira", do Comando Vermelho, estaria realizando ações delituosas na região do bairro Conselheiro Alberto Silva, nas imediações das invasões e do residencial Dunas, em Parnaíba, inclusive portando arma de fogo.
De posse das informações, as equipes de inteligência da Polícia Militar se deslocaram até ao local onde o suspeito costumava permanecer. Ao chegar ao local, ele mesmo foi avistado sentado em um sofá e, ao notar a presença policial, levantou-se rapidamente e tentou ocultar um objeto semelhante a uma arma de fogo na gaveta de uma cômoda.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu que se tratava de uma arma de sua propriedade. Após averiguação, as equipes confirmaram tratar-se de um revólver calibre .32, com três munições intactas.
![]() |
| Serviço de Inteligência do 2º BPM apreende arma de fogo. Foto: divulgação/PM-PI. |
"Vale ressaltar que o conduzido já possui antecedentes criminais, incluindo tentativas de homicídio registradas nos anos de 2013 e 2019", informou a PM.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos legais.
"A Polícia Militar destaca que o trabalho de inteligência tem sido fundamental no combate à criminalidade, permitindo a identificação, localização e prisão de indivíduos envolvidos em ilícitos. A atuação do serviço de inteligência tem reforçado a segurança, contribuindo diretamente para a manutenção da ordem pública. O serviço de inteligência da Polícia Militar ressalta que denúncias sobre foragidos, organizações criminosas, tráfico de drogas e crimes em geral podem ser feitas através do Instagram. A identidade do denunciante será preservada", ressaltou a Polícia Militar.
