Suplente de vereador assassinado vai tomar posse em Parnaíba; Samara do Estevão na vaga

Filha do líder comunitário Estevão Correia, Sâmara foi a 2ª suplente da chapa do partido em 2024 e recebeu 927 votos

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h24

A Câmara Municipal de Parnaíba vai decretar na próxima segunda-feira (16) a vacância do cargo de vereador, em função da morte do vereador Thiciano Ribeiro (PL), assassinado a tiros, em Teresina, no mês de agosto.

Notícia relacionada

Samara do Estevão assume cadeira na Câmara de Parnaíba.
Foto: reprodução.

Em ato contínuo, o presidente da Câmara, Daniel Jackson (Republicanos), vai convocar a suplente do Partido Liberal, Samara do Estevão. A posse da suplente deverá ocorrer entre os dias 22 a 29 de setembro.

Nessa quinta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Daniel Jackson, divulgou uma nota informando sobre a decisão (veja nota abaixo).

Filha do líder comunitário Estevão Correia, Sâmara foi a 2ª suplente da chapa do partido em 2024 e recebeu 927 votos. Ela passa a ser titular da vaga que inicialmente pertencia ao vereador Brunão, que morreu em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica, e que posteriormente foi ocupada por Thiciano.

A decisão foi tomada após a emissão de um parecer jurídico, já que havia um impasse quanto a quem deveria assumir a vaga: a suplente do PL, mesmo não tendo alcançado 20% do coeficiente eleitoral, ou o ex-vereador Carlson Pessoa, que poderia retornar ao Legislativo.

Com a posse de Sâmara do Estevão, o número de mulheres na Casa Legislativa de Parnaíba será o maior já registrado, chegando a quatro. Atualmente, Fátima Carmino, Neta Castelo Branco e Neta da Kolping são as parlamentares que ocupam cadeiras na Câmara.

Nota de esclarecimento.
Imagem: divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال