PF prende em flagrante dois estrangeiros por crimes ambientais e receptação em Parnaíba

A ocorrência foi registrada na Rua Desembargador Sales, no bairro Nova Parnaíba

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h29. - Atualizada às 21h49.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (25), dois estrangeiros, na cidade de Parnaíba, por crimes ambientais e de receptação vinculada a ilícito ambiental. A ocorrência foi registrada na Rua Desembargador Sales, no bairro Nova Parnaíba.

Durante a ação, foram apreendidos no local diversos cavalos marinhos e barbatanas de tubarão, animais protegidos pela legislação ambiental que exigem autorização expressa para captura, depósito e comercialização. Tais condutas configuram grave violação da Lei de Crimes Ambientais, com possibilidade de aumento de pena caso se trate de espécies raras ou ameaçadas.

PF prende em flagrantes dois estrangeiros em Parnaíba.
Fotos: reprodução.




Além disso, por se tratar de bens oriundos de prática criminosa, a conduta pode ser enquadrada também como receptação de produto de crime ambiental, caso se comprove que os presos tinham ciência da origem ilícita do material.

O auto de prisão em flagrante está sendo lavrado na delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, e os detidos permanecerão à disposição da Justiça Federal.

"A Polícia Federal ressalta que crimes contra a fauna marinha representam grave ameaça à biodiversidade e ao equilíbrio dos ecossistemas costeiros, reafirmando seu compromisso no combate a delitos ambientais e na proteção do patrimônio natural brasileiro", ressaltou a instituição.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال