Casal acusado de envenenar a própria família em Parnaíba vai a Júri Popular; oito morreram

Em menos de seis meses, oito pessoas, sendo sete da mesma família, morreram após ingerir alimentos contaminados com terbufós

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h31

O casal Francisco de Assis Pereira da Costa e Maria dos Aflitos Silva, acusado de envenenar dez pessoas, entre familiares e vizinhos, em Parnaíba, será levado a Júri Popular. A decisão foi tomada nesta terça-feira (21) pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Francisco de Assis e Maria dos Aflitos (acusados).
Fotos/montagem: infocopiaui.com.

Na decisão, o magistrado destacou que há “prova da materialidade e indícios suficientes de autoria”, o que justifica o envio do caso ao Tribunal do Júri, instância responsável por julgar crimes dolosos contra a vida.

Francisco e Maria dos Aflitos respondem por 11 crimes, sendo oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificado. Ambos estão presos desde janeiro deste ano. Embora dez pessoas tenham sido envenenadas, o Ministério Público do Piauí (MPPI) considera que uma das vítimas sofreu duas tentativas de homicídio, uma em agosto de 2024 e outra em janeiro de 2025, que elevou o número de acusações.

O caso

Parnaíba foi palco de um dos mais graves casos de envenenamento em série da história recente. Em menos de seis meses, oito pessoas, sendo sete da mesma família, morreram após ingerir alimentos contaminados com terbufós, um pesticida de uso agrícola altamente tóxico e com venda controlada no Brasil.  

No dia 31 de janeiro, a Polícia Civil prendeu Maria dos Aflitos Silva, suspeita de envolvimento direto nos crimes. Seu companheiro, Francisco de Assis Pereira da Costa, já havia sido preso no início do mês. As investigações indicam que ambos participaram do envenenamento de filhos, netos e uma vizinha de Maria dos Aflitos. 

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال