A vítima foi atingida por ao menos três projéteis
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP de Parnaíba, cumpriu, nesta quarta-feira (01), mais um mandado de prisão preventiva em desfavor de Victor Manoel Santos Damasceno, de 22 anos. Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 16 de janeiro de 2025, na Travessa Luís Correia, bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.
Notícia relacionada
Mulher fica gravemente ferida após ser atingida por tiros no bairro Mendonça Clark
![]() |
| Victor Manoel Santos Damasceno (preso). Foto: reprodução/Portal do Catita. |
Segundo o delegado Maikon Kaestner, na ocasião, a vítima, identificada como uma mulher de nome Joana de Angelis Carvalho dos Santos, encontrava-se na companhia de uma amiga em via pública, próximo a um ponto comercial, quando foi surpreendida pelo investigado. O indivíduo, conduzindo uma motocicleta, efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção.
A vítima foi atingida por ao menos três projéteis — nas regiões da cabeça, costela e cóccix — e foi socorrida em estado grave pelo SAMU, sendo encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas sobreviveu.
“As investigações, fundamentadas em um robusto conjunto de diligências, oitivas e laudos periciais, apontam de maneira contundente a autoria do crime à V.M.S.D. A motivação está diretamente atrelada a conflitos entre facções criminosas rivais que disputam território na região”, informou o delegado.
Vitor Manoel é o mesmo suspeito preso nesta quarta-feira (01), junto com o outro suspeito Felipe Batista Ianello, por um crime de homicídio ocorrido também no bairro Mendonça Clark em Parnaíba, em janeiro deste ano.
