Polícia Civil já iniciou investigação para apurar possível caso de intoxicação por metanol em Parnaíba

Ainda de acordo com o secretário, todas as ações estão sendo conduzidas em conformidade com os protocolos oficiais

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h34

A Polícia Civil do Piauí já iniciou a investigação para apurar possível caso de intoxicação por metanol em Parnaíba. O secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas, confirmou neste sábado (04), e a instituição apura a origem da substância e trabalha para confirmar a veracidade dos fatos.

Viatura da Polícia Civil em frente ao HEDA.
Foto: TV Meio Norte.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, no fim da tarde dessa sexta-feira (03), por meio de nota (veja nota abaixo), que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, recebeu um paciente com sintomas que levantaram a suspeita de possível intoxicação por metanol.

Notícia relacionada

Sesapi investiga possível intoxicação por metanol em paciente que deu entrada no HEDA.

"Estamos em reunião permanente desde que tomamos conhecimento do caso de possível contaminação por metanol no Piauí, adotando todas as medidas necessárias de forma imediata e integrada", ressaltou o secretário Chico Lucas.

Ainda de acordo com o secretário, todas as ações estão sendo conduzidas em conformidade com os protocolos oficiais e em alinhamento com o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Saúde e demais órgãos competentes, com o objetivo de garantir a segurança da população e prestar todos os esclarecimentos à sociedade.

A secretaria reforça ainda que, em caso de suspeita de adulteração, a denúncia pode ser realizada anonimamente por meio do B.O. Fácil, pelo número 0800 086 0190.

Veja nota sobre paciente que deu entrada no HEDA
A Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) informa que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) recebeu um paciente com sintomas que levantaram a suspeita de possível intoxicação por metanol.

A unidade segue o protocolo institucional validado, elaborado com base nas diretrizes do Ministério da Saúde (Nota Técnica Conjunta nº 360/2025). O paciente permanece em acompanhamento clínico, sob medidas de suporte, e foram solicitados exames laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico.

Todas as condutas estão sendo adotadas em conformidade com as recomendações oficiais.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) encaminhou o caso para a Polícia Civil, que enviou uma equipe ao local e vai iniciar os procedimentos de investigação para apurar a origem da possível substância.

As Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública do Piauí reforçam que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a proteção da população.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال