Vizinha acusada injustamente de matar crianças envenenadas em Parnaíba é declarada inocente

Lucélia chegou a passar quase cinco meses presa por um crime que comoveu o país

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h23. - Atualizada às 20h34.

Após ter sido presa injustamente, no dia 23 de agosto de 2024, sob a acusação de envenenar e matar os irmãos João Miguel, de 7 anos, e Ulisses Gabriel, de 8, em Parnaíba, Lucélia Maria da Conceição Silva foi declarada inocente pela Justiça do Piauí nesta terça-feira (14), conforme informou seu advogado, Sammai Cavalcante.

Lucélia Maria é declarada inocente.
Foto: reprodução.

Lucélia chegou a passar quase cinco meses presa por um crime que comoveu o país, mas as investigações posteriores revelaram que as mortes foram planejadas pelo padrasto, Francisco de Assis. Ele e a companheira, Maria dos Aflitos, estão atualmente presos pelos assassinatos dos familiares.

O advogado de Lucélia comemorou a decisão e afirmou que vai buscar reparação para Lucélia Maria, não por sensacionalismo, mas pelo “merecimento”. A mulher, que teve a casa incendiada pelos vizinhos que ficaram revoltados com o crime, à época do caso, só saiu da cadeia após um laudo apontar, em janeiro deste ano, que os cajus consumidos pelos irmãos não estavam envenenados.

“Um dia muito especial, finalmente foi publicada a decisão judicial do caso Lucélia. Declaração de inocência pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca. Venho dar essa notícia com alívio, satisfação e sentimento de dever cumprido. Acompanhei todo sofrimento da família. Iniciaremos um novo capítulo que tanto sofreu em busca das reparações, não em busca de sensacionalismo, mas merecimento”, destacou o advogado.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال