Casal é preso, em Parnaíba, por envolvimento em duplo homicídio e ligação com Orcrim no litoral

O episódio aconteceu no último dia 15 de novembro, no Porto do Tóteles, na cidade de Luís Correia, litoral do estado

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h. - Atualizada às 17h05.

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em mais uma ação do Pacto Pela Ordem, realizou, por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), a prisão de um homem e uma  mulher por envolvimento direto em um duplo homicídio e de ligação com organizações criminosas (Orcrim). Ambos foram presos em Parnaíba. O episódio aconteceu no último dia 15 de novembro, no Porto do Tóteles, na cidade de Luís Correia, litoral do estado.

Notícias relacionadas

Criminosos armados invadem porto e executam duas pessoas com requintes de crueldade em Luís Correia.

Seis suspeitos de participação em torturas e duplo homicídio em Luís Correia são detidos pela PM.

Casal é preso, em Parnaíba, por envolvimento em duplo homicídio.
Foto: divulgação/SSP-PI.

De acordo com o delegado João Filipe, a operação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma mulher, identificada como Antônia Katiane Américo da Silva, de 45 anos, e conhecida como 'Lulu', e um homem, José Victor Alves dos Santos, de 22 anos, apelidado de Vitim, VT ou Coringa, que participaram dos homicídios decorrentes de uma ação de uma organização criminosa, em retaliação a membros de outro grupo.

Antônia Katiane Américo da Silva (presa).
Foto: reprodução.

José Victor Alves dos Santos (preso).
Foto: reprodução.

Segundo informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, 'Lulu' e 'VT' vinham mudando frequentemente de facção criminosa, tendo passado por PCC, TCP, GDE e atualmente estavam no CV (Comando Vermelho). Ambos foram expulsos da Rua da Lama, em Luís Correia, por membros do TCP após desentendimentos internos.

As informações apontaram ainda que os conduzidos estavam escondidos em uma casa alugada no Centro de Parnaíba, local onde 'Lulu' foi presa inicialmente com o apoio da delegacia da Polícia Civil de Luís Correia. As equipes de inteligência da Polícia Militar permaneceram no ponto de observação e, cerca de uma hora depois, localizaram 'VT' escondido no teto de uma loja, sendo também capturado.

“As pessoas que foram mortas eram integrantes de um grupo criminoso e investigadas por estarem traficando drogas aqui, no litoral, e algumas pessoas que haviam sido expulsas da localidade, justamente por outra organização, e deram apoio logístico e participaram diretamente desses homicídios”, explicou o delegado João Filipe.

Na manhã seguinte ao crime, quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia Seccional de Luís Correia. Foram apreendidas drogas, munições, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

“Graças a esse trabalho de inteligência, as forças estão combatendo as células criminosas de forma eficiente. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, mostrando que nenhum grupo criminoso pode agir impunemente no nosso estado”, afirmou o delegado Charles Pessoa.

As investigações contaram com o apoio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Militar de Parnaíba e das Diretorias de Inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال