A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto ou se asfixiado pela fumaça
Edição: EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ11h28
Um homem identificado como João de Deus Cardoso de Castro, de 49 anos, morreu na tarde dessa quinta-feira (27) durante um trabalho de queima de roça na localidade Santo Antônio, na zona rural de Joaquim Pires, no norte do Piauí. Esta matéria tem colaboração da Revista AZ.
![]() |
| Homem morre durante queima de roça em Joaquim Pires. Fotos: reprodução Revista AZ. |
A Revista AZ apurou que João de Deus participava, junto com outros trabalhadores, de uma queima para preparação de área destinada à agricultura de subsistência. Durante o processo, o fogo teria saído do controle e se espalhado pela vegetação ao redor da roça. O grupo tentou conter as chamas, mas minutos depois João de Deus foi encontrado sozinho, caído e sem sinais vitais.
Moradores retiraram o corpo da área temendo que as chamas avançassem pelo local. A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto ou se asfixiado pela fumaça.
O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires foi acionado e esteve na região. A delegacia de Luzilândia também foi comunicada e solicitou a remoção do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
