Ministério Público do Piauí recomenda revogação da prisão preventiva de ex-funcionário da Prefeitura de Parnaíba

A decisão agora está nas mãos do juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba

Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h48

O Ministério Público do Piauí (MPPI) recomendou a revogação da prisão preventiva de Francisco Fabrício da Conceição, réu em um processo que trata dos crimes de extorsão, falsa identidade e resistência.

Notícia relacionada

Francisco Fabrício da Conceição (réu).
Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.

Segundo a manifestação, os motivos que justificaram a prisão — principalmente o fato de o acusado estar em local incerto — não existem mais, já que ele compareceu em juízo, constituiu advogado e apresentou endereço atualizado.

A defesa também comprovou que o réu possui espondilite anquilosante, doença crônica que demanda acompanhamento contínuo. Para o Ministério Público do Piauí, o conjunto das circunstâncias permite substituir a prisão por medidas cautelares menos graves, como comparecimento periódico em juízo, proibição de sair da comarca e recolhimento domiciliar noturno.

O órgão informou ainda que, se necessário, pode ser concedida prisão domiciliar. A decisão agora está nas mãos do juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Clique aqui e tenha acesso à manifestação ministerial.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال