O indivíduo foi localizado no bairro João XXIII, em Parnaíba
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
20h55
Em uma ação conjunta e estratégica realizada nesta terça-feira (30/12), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Repressão ao Tráfico (DFHT), com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, efetuou a prisão de Edivan Dias Costa, de 53 anos. O homem era alvo de um mandado de prisão definitiva por um crime de estupro de vulnerável cometido em 2016.
![]() |
| Condenado a 20 anos por estupro de vulnerável é preso. Fotos: divulgação/PC-PI. |
O indivíduo foi localizado no bairro João XXIII, em Parnaíba. Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Ayslan Magalhães, Edivan estava foragido e vivia de forma clandestina na cidade desde 2018.
Para evitar ser descoberto pelas autoridades durante esses sete anos, ele utilizava documentos falsos e mantinha uma rotina comum: trabalhava como vendedor de "dindin" no Centro comercial de Parnaíba, circulando livremente entre o público, o que representava um risco contínuo à comunidade.
A prisão foi possível graças a informações recentes recebidas pela Polícia Civil, que montou uma operação de campana e monitoramento nos últimos dias até o momento exato da abordagem.
A Polícia Civil destacou que a integração com a Polícia Militar foi decisiva para o sucesso da missão e reforçou que a ajuda da população é uma das armas mais fortes contra a impunidade. "A colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas é ferramenta essencial no combate à criminalidade", afirmou a instituição em nota.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção das medidas necessárias.
![]() |
.jpeg)
.jpeg)