A ação, inserida nas estratégias do Pacto Pela Ordem, reforça o policiamento ostensivo e o monitoramento em áreas urbanas e rurais
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na noite dessa quinta-feira (11) mais uma etapa da operação integrada que vem sendo executada desde o início de dezembro no município de Luís Correia. A ação, inserida nas estratégias do Pacto Pela Ordem, reforça o policiamento ostensivo e o monitoramento em áreas urbanas e rurais, ampliando a atuação das forças de segurança no litoral piauiense.
![]() |
| Presença policial no litoral é intensificada. Foto: divulgação/SSP-PI. |
A ação foi coordenada pela delegacia seccional de Luís Correia, com apoio de equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e 24º Batalhão da Polícia Militar. As equipes concentraram esforços em pontos estratégicos, realizando abordagens, barreiras e diligências voltadas ao enfrentamento de crimes violentos associados a organizações criminosas.
O delegado Charles Pessoa destacou que a operação faz parte de um planejamento contínuo adotado pela secretaria. “Na noite de ontem, a Secretaria de Segurança Pública, em uma ação integrada desenvolveu um trabalho ostensivo e de monitoramento na região de Luís Correia, abordando diversos indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa. Essa operação integra um cronograma de ações que estão sendo deflagradas no litoral piauiense, com o objetivo de enfraquecer cada vez mais essas células criminosas no estado. Além disso, já temos novas operações programadas para os próximos dias na região”, pontuou o delegado.
A Secretaria de Segurança Pública reforça que seguirá executando ações estratégicas no litoral, fortalecendo o combate ao crime organizado e garantindo mais segurança para moradores e visitantes.
