A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias das ameaças familiares e o desenrolar da abordagem policial
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
Um homem identificado como David Alves de Sousa, suspeito de ameaçar a própria mãe e irmã, foi baleado na perna após resistir à prisão e arremessar pedras contra policiais militares no município de Cocal, região norte do Piauí. O incidente ocorreu nesse domingo (14).
O suspeito estava sendo procurado pela Polícia Militar após denúncias de que ele estaria ameaçando de morte sua mãe e sua irmã.
Ao ser localizado pelos agentes, o homem teria se recusado a obedecer à ordem de prisão. Em um ato de resistência, o suspeito começou a arremessar pedras contra os policiais, colocando a integridade física da equipe em risco. Para conter a agressão e cessar a resistência, um dos policiais efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito.
"A ação foi necessária para neutralizar a ameaça e garantir a segurança dos policiais. Ele estava em surto e não acatava a voz de prisão, partindo para a agressão com objetos", informou a Polícia Militar local.
O homem baleado foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para receber atendimento médico.
Após o atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde será autuado pelos crimes de ameaça, resistência e agressão contra as autoridades.
![]() |
| Suspeito de ameaçar mãe e irmã é preso. Foto: reprodução. |
A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias das ameaças familiares e o desenrolar da abordagem policial.
