O suspeito foi preso em flagrante e conduzido, junto com a vítima, à Central de Flagrantes de Parnaíba
PARNAÍBA-PIAUÍ
Uma tentativa de homicídio mobilizou uma equipe do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Ilha Grande, no litoral do Piauí, por volta do meio-dia desse domingo (30). A ação ocorreu durante a operação “Ilha Grande Cidade Segura”, quando os policiais foram abordados por populares relatando o crime.
Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na Rua Maranhão, no bairro Baixão. A vítima, identificada como Lucas Barboza de Souza, de 26 anos, foi ferida na cabeça com um golpe de foice. Ele foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital, onde permanece em atendimento.
A equipe policial, composta pelos soldados E. Souza e Carlos Silva, deslocou-se imediatamente até o endereço informado. No local, testemunhas apontaram o suspeito, identificado apenas como Domingos da Silva Santos, que ainda estava armado e batendo no portão da residência da vítima com uma arma de fogo de fabricação caseira.
![]() |
| Foice e arma utilizadas na tentativa de homicídio são apreendidas. Foto: divulgação/PM-PI. |
Os militares realizaram a abordagem, conseguiram imobilizar o agressor e apreender a arma artesanal. A companheira da vítima, Maria Sueli Souza Patrício, relatou que também vinha sendo ameaçada pelo suspeito momentos antes da chegada da guarnição.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido, junto com a vítima, à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde todos os procedimentos legais foram adotados.
![]() |
| Domingo da Silva Santos (suspeito). Foto: reprodução. |
"A Polícia Militar segue realizando ações de reforço no município por meio de operações planejadas para aumentar a sensação de segurança na região", ressaltou a PM.

