Ao chegar ao local indicado, a equipe avistou o indivíduo, que fugiu correndo ao perceber a presença da viatura
Da REDAÇÃOPARNAÍBA-PIAUÍ
12h06
A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática da 2ª Companhia do 2º Batalhão, realizou na tarde desse domingo (28) uma apreensão de drogas e dinheiro trocado na PI-116, estrada de acesso à Praia da Pedra do Sal, na zona litorânea do estado.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Litoral Meio Norte, a ação ocorreu por volta das 18h, após a equipe FT 01 receber denúncias de que um homem identificado como Wagner Costa do Nascimento, conhecido pelo apelido de “Waguin”, estaria comercializando entorpecentes em um depósito de bebidas localizado em frente a uma igreja evangélica no povoado Pedra do Sal.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito já era conhecido das guarnições por envolvimento com o tráfico de drogas, registros de roubo de gado e por já ter conseguido fugir de abordagens anteriores. Ao chegar ao local indicado, a equipe avistou o indivíduo, que fugiu correndo ao perceber a presença da viatura. Apesar das buscas realizadas na região, ele não foi localizado.
Durante a averiguação no ponto onde o suspeito estaria atuando, os policiais encontraram porções de maconha e crack, todas embaladas para comercialização, além de uma balança de precisão, uma faca e a quantia de R$ 284,80 em dinheiro trocado. No local também foram encontrados pertences pessoais atribuídos a Wagner, como roupas, carteira de trabalho e alimentos, indicando que o espaço era utilizado com frequência por ele.
![]() |
| PM desarticula venda de drogas em frente a igreja no litoral. Foto: divulgação. |
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi atendida pela equipe composta pelo 3º sargento Costa Filho, soldado Freitas, cabo Rafael Machado e soldado Cunha, sob o comando do 2º BPM.
