Segundo relatos de populares, entre dois a três indivíduos saíram do veículo logo após o capotamento e fugiram em alta velocidade em direção a uma área de mata fechada
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
Uma tarde de domingo marcada pela tensão no litoral piauiense. No início da tarde deste 18 de janeiro, uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de arma e munições e de um veículo após uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Conjunto Vitória, bairro Campos em Luís Correia.
Por volta das 14h10, a viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 24º BPM foi acionada via Copom para averiguar denúncias de tiroteio. Ao chegarem à Rua Vitoriano Lopes, os policiais se depararam com um cenário de cinema: um GM Onix branco, de placa SLU0J51, capotado e abandonado no meio da via.
![]() |
| Cerco policial e capotamento são registrados em Luís Correia. Fotos: divulgação/PM-PI. |
Segundo relatos de populares, entre dois a três indivíduos saíram do veículo logo após o capotamento e fugiram em alta velocidade em direção a uma área de mata fechada.
Apesar de os suspeitos terem conseguido escapar, a pressa na fuga deixou para trás provas contundentes. Durante a varredura inicial, os policiais localizaram uma mochila contendo uma diversidade de munições e carregadores. No interior do veículo, a Perícia Criminal encontrou ainda um revólver calibre .38.
Foi contabilizado na apreensão o seguinte material: um revólver cal. 38 (numeração não identificada); 06 (seis) munições intactas e uma deflagrada (calibre 12); 18 (dezoito) munições de calibre .40, 17 (dezessete) de calibre 9mm e uma de calibre .45, além de um carregador cal .40 e um carregador 9mm.
![]() |
![]() |
![]() |
Equipes da Força Tática (FT 02) e do Comando de Policiamento de Unidade (CPU) deram apoio à ocorrência. No entanto, a vegetação densa da região dificultou a localização dos criminosos.
Curiosamente, apesar do veículo capotado e das munições deflagradas, o "clã do silêncio" prevaleceu no Conjunto Vitória: nenhum morador local confirmou ter presenciado o suposto tiroteio que deu origem à chamada policial.
O veículo foi removido por reboque e todo o material bélico foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Militar segue em diligências para identificar o proprietário do veículo e os ocupantes que fugiram do local.
"A Polícia Militar do Piauí segue como guardiã da sociedade, retirando armas de circulação e combatendo a criminalidade no litoral", ressaltou Major Bernardo, comandante do 24º BPM Atalaia.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)