Hospital esclarece sobre morte de bebê de 6 meses em Cocal; família teria acusado negligência

Segundo a nota de esclarecimento (veja abaixo), as informações sobre uma possível negligência médica são falsas

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h57

Diante de uma grande repercussão em todo o Piauí, sobre a morte de uma bebê de 06 meses em Cocal, no norte do estado, no último dia 18, em que a família teria acusado negligência médica em um hospital do município, a unidade hospitalar veio a público esclarecer os fatos. Segundo a nota de esclarecimento (veja abaixo), as informações sobre uma possível negligência médica são falsas.

Notícia relacionada

Bebê de 6 meses morre após passar mal em Cocal; família alega negligência médica.

Hospital Estadual de Cocal.
Foto: reprodução.

De acordo com a direção, a criança deu entrada no hospital com relatos de vômitos há três dias. Todos os protocolos foram realizados, sendo a criança devidamente atendida pela equipe de saúde, avaliada clinicamente, consequentemente, o médico plantonista prescreveu a administração da medicação injetável.

No entanto, conforme registro em prontuário, a responsável legal optou por não prosseguir com o atendimento hospitalar, recusando a medicação indicada, e deixando o hospital por conta própria, levando consigo uma prescrição de administração de medicação via oral. 

Nota de esclarecimento.
Foto: reprodução.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال