A ação ocorreu no bairro Parque José Estêvão
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
Na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 12h30, a Polícia Militar do Piauí, por meio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, vinculado ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), cumpriu um mandado de prisão em Parnaíba. A ação ocorreu no bairro Parque José Estêvão.
Na ação, foi localizado José Adalberto Pereira de Araújo, de 65 anos, residente no endereço. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, referente aos artigos 226, 224, 214 do Código Penal, conforme informações repassadas previamente pela Polícia Federal.
![]() |
| José Adalberto Pereira de Araújo (preso). Foto: reprodução. |
De posse das informações, as equipes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar iniciaram um trabalho minucioso de levantamento e monitoramento, uma vez que o alvo possuía residência anterior em São Luís, mas encontrava-se atualmente morando em Parnaíba. Após diversas diligências, foi possível localizar e identificar o indivíduo.
Durante a abordagem, José Adalberto foi informado sobre a existência do mandado de prisão e, em seguida, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
"A ocorrência destaca a eficiência e integração do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que, por meio de ações estratégicas e troca de informações entre forças de segurança, contribui de forma decisiva no fortalecimento da segurança pública na região do litoral piauiense", ressaltou a PM.
