Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
18h04
A 1ª e a 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com o apoio da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, do 27º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba, deflagraram, nesta terça-feira (13), a operação denominada “Acampamento do Tráfico”, no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.
![]() |
| Polícia deflagra Operação "Acampamento do Tráfico". Foto: divulgação. |
A investigação teve início no ano de 2024, ocasião em que foi deflagrada operação policial no bairro, oportunidade em que o referido acampamento, utilizado como base clandestina para atividades de tráfico de drogas, foi identificado e posteriormente desativado. Constatou-se, contudo, que um dos investigados daquela operação promoveu, nos últimos dias, a reativação da referida estrutura criminosa.
Diante dessa informação, as equipes da Divisão de Tráfico passaram a realizar diligências sistemáticas no local, logrando identificar intensa movimentação de usuários de drogas, os quais adentravam a área de mata onde se encontrava instalada a base criminosa.
Nesta terça-feira, por volta de meio-dia, foi realizada campana, sendo novamente constatada a presença de usuários no local, bem como identificado, nas proximidades imediatas do acampamento, um veículo Fiat Argo de cor vermelha.
Horas depois, foi deflagrada a operação policial. No momento da aproximação das equipes, três indivíduos empreenderam fuga, sendo a ação integralmente registrada por imagens aéreas captadas por drone. Pelas imagens, foi possível observar que os indivíduos dispensaram entorpecentes e uma arma de fogo do tipo pistola durante a evasão.
Na sequência da ação, outros dois indivíduos chegaram ao local com a finalidade de adquirir drogas, sendo igualmente abordados e conduzidos.
Em continuidade às diligências, o veículo Argo de cor vermelha foi localizado estacionado na mesma rua, junto a uma residência, poucos minutos após a ação inicial. O condutor foi abordado e, de forma espontânea, entregou uma porção de substância entorpecente encontrada no interior do automóvel, bem como indicou seu endereço residencial.
No imóvel indicado, as equipes localizaram mais substância entorpecente e um revólver calibre .38, motivo pelo qual o indivíduo também foi conduzido à unidade policial.
Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas. Os envolvidos serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte/posse ilegal de arma de fogo, tanto de uso restrito quanto de uso permitido, conforme a capitulação legal aplicável.
