Na tentativa de frustrar a ação policial e evitar sua condução, o indivíduo ofereceu vantagem indevida aos agentes
Da REDAÇÃOPARNAÍBA-PIAUÍ
17h44
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações, sob a coordenação do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, realizou na manhã de terça-feira (06) uma ação exitosa que resultou na prisão de um indivíduo pelos crimes de receptação e corrupção ativa. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Força Tática da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar.
![]() |
| PM prende homem por receptação e tentativa de suborno. Foto: reprodução. |
A ação ocorreu por volta das 9h40, no bairro São Vicente de Paula, em uma área conhecida pelo histórico de práticas ilícitas, sobretudo relacionadas ao tráfico de drogas. Durante rondas ostensivas e preventivas, os policiais da equipe FT 02 adentraram um terreno de mata localizado na Rua Frei João Pedro, onde avistaram um indivíduo em atitude suspeita ao final do local.
Após a abordagem e a devida averiguação, foi constatado que o homem portava um aparelho celular com restrição por roubo ou furto, configurando o crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito.
Na tentativa de frustrar a ação policial e evitar sua condução, o indivíduo ofereceu vantagem indevida aos agentes, propondo o pagamento de R$ 100,00 (cem reais) para cada policial envolvido na ocorrência. Mesmo após a recusa imediata e o início do deslocamento até a Central de Flagrantes, o suspeito insistiu na prática criminosa, reiterando a tentativa de suborno, o que motivou o registro em áudio da conduta ilícita.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis. O caso foi enquadrado também no crime de corrupção ativa, tipificado no artigo 333 do Código Penal.
