Após a prisão, o conduzido foi devidamente encaminhado à unidade policial competente
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
A Polícia Civil do Piauí em Parnaíba, nessa segunda-feira (09), cumpriu mandado de prisão em desfavor de Jeronimo dos Santos da Silva, de 36 anos, em ação conjunta realizada entre equipes da Polícia Civil e a guarnição da Força Tática do 27º Batalhão, demonstrando a integração e o alinhamento operacional entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade e na efetivação das decisões judiciais.
![]() |
| Ação conjunta resulta em prisão no bairro Frei Higino. Foto: divulgação. |
O cumprimento da ordem judicial, com base no crime de posse de armas de fogo e munições (Lei nº 10.826, Art. 12) ocorreu por volta das 16h, no bairro Frei Higino, após diligências previamente planejadas, levantamento de informações de inteligência e monitoramento do alvo, o que possibilitou uma abordagem segura, técnica e eficaz, garantindo a preservação da integridade física de todos os envolvidos, bem como o fiel cumprimento da determinação expedida pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o conduzido foi devidamente encaminhado à unidade policial competente, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
![]() |
| Jerônimo dos Santos da Silva (preso). Foto: reprodução. |
"A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população, destacando que operações conjuntas continuarão sendo realizadas de forma permanente, com o objetivo de reprimir práticas delituosas, garantir a ordem pública e fortalecer a sensação de segurança da sociedade", ressaltou a instituição.

