Os animais deverão passar por avaliação de um órgão ambiental competente
Da REDAÇÃOPARNAÍBA-PIAUÍ
Na manhã deste domingo (08) equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) abordaram indivíduos em atitude suspeita na região da Lagoa da Prata em Parnaíba. Durante a ação, os policiais encontraram 15 pássaros silvestres mantidos em gaiolas, aparentemente da espécie bigode.
![]() |
| PM apreende pássaros silvestres em Parnaíba. Fotos: divulgação. |
Os animais estavam no terraço de uma casa, o que levantou a suspeita de possível comercialização ilegal dos animais. No entanto, a polícia devera investigar a situação para confirmar se o fato tratava-se do comércio ilegal de aves silvestres.
![]() |
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o valor de cada pássaro varia conforme plumagem, que indica a idade do animal, podendo ser mais novo ou mais velho, e pode passar de mil reais.
A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) prestou apoio à ocorrência e conduziu os seis envolvidos, juntamente com as aves apreendidas, para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Os animais deverão passar por avaliação de um órgão ambiental competente. Após os cuidados necessários, aqueles que apresentarem condições serão devolvidos à natureza.
.jpeg)
.jpeg)