Com a decisão, o vereador voltou à própria residência em Parnaíba
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h26
O vereador de Bom Princípio do Piauí, Jacinto Costa Moraes (MDB), preso há oito meses por estupro de vulnerável contra duas adolescentes, está cumprindo prisão domiciliar desde segunda-feira (02). Jacinto foi condenado a uma pena de 25 anos após ser acusado de abusar de meninas que, na época, tinham 12 e 13 anos, e são irmãs.
Notícias relacionadas
![]() |
| Jacinto Costa Soares (acusado). Foto: reprodução/Blog do Coveiro. |
O advogado, João Máximo, afirmou que o acusado tem "sérios problemas de saúde" e será removido da unidade prisional pelo fato da penitenciária não ter estrutura médica adequada para acompanhá-lo.
Com a decisão, o vereador voltou à própria residência em Parnaíba. Ele deverá cumprir diversas medidas cautelares, como usar monitoração eletrônica e obedecer ordem de recolhimento domiciliar integral.
Ainda segundo o advogado do vereador, uma das adolescentes apontada como vítima vive em relação estável com Jacinto atualmente.
Jacinto estava preso na Penitenciária Humberto Reis da Silveira, em Altos, desde o dia 19 de maio de 2025. O inquérito do caso iniciou ainda em 2021 e chegou a ser arquivado, mas foi retomado e levado ao Ministério Público, o que resultou em um mandado de prisão preventiva.
O vereador e as duas vítimas negam que o crime tenha acontecido. No entanto, o delegado Herbster Santos afirma que o delito foi confirmado através de provas e investigação.
.jpeg)