As ordens judiciais estão sendo cumpridas simultaneamente nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Piripiri
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/05), a Operação Boca do Lobo. O objetivo principal da ação é desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que vinha atuando com força na região do litoral piauiense.
![]() |
| FICCO desarticula organização criminosa no Litoral do Piauí. Imagem ilustrativa: divulgação/PF-PI. |
Ao todo, as equipes policiais estão nas ruas para cumprir 21 mandados judiciais, expedidos pela Central de Inquéritos III – Polo Parnaíba. O alvo da operação se divide em: 12 mandados de prisão temporária; 9 mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas simultaneamente nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Piripiri.
O trabalho investigativo começou no final de 2025, logo após a prisão em flagrante de suspeitos envolvidos em crimes violentos na cidade de Luís Correia. Na época, a polícia identificou que os crimes faziam parte de um contexto de disputa territorial entre grupos criminosos rivais.
A partir dessas prisões, a FICCO/PI mapeou a atuação da organização no litoral e localizou diversos pontos de apoio usados para atividades ilícitas, onde materiais ligados ao crime foram apreendidos.
Com o avanço das apurações, a polícia descobriu que o grupo operava de forma altamente coordenada. A organização criminosa contava com uma clara divisão de tarefas entre seus membros, utilizava meios digitais para organizar e sustentar o tráfico e mantinha vínculos diretos com detentos que já cumprem pena no sistema prisional.
Os investigados agora poderão responder por uma série de crimes graves, incluindo: organização criminosa; tráfico de drogas e associação para o tráfico; posse ou porte ilegal de arma de fogo.
A Operação Boca do Lobo contou com o apoio fundamental da Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia.
Vale lembrar que a FICCO/PI é coordenada pela Polícia Federal (PF) e une esforços da Secretaria Nacional de Políticas Penais, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Penal do Piauí.
