A nova unidade terá um papel estratégico na descentralização das operações aéreas
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) finalizou, na última quinta-feira (16), uma série de visitas técnicas na região Norte do estado com a inauguração da 2ª Companhia Independente de Operações Aéreas (CIOPAER). Instalada no Aeroporto Internacional de Parnaíba, a nova base marca a expansão do policiamento aéreo em solo piauiense.
![]() |
| SSP-PI inaugura base da Ciopaer. Fotos: reprodução/Portal Costa Norte. |
A solenidade de inauguração foi conduzida pelo secretário de segurança pública e pelo comandante-geral da Polícia Militar do Piauí.
![]() |
Os profissionais estão capacitados para atuar em missões de policiamento ostensivo, apoio a operações integradas, buscas, salvamentos e transportes de emergência. O principal objetivo da implantação é reduzir o tempo de resposta em ocorrências complexas e dar suporte às ações da Defesa Civil no litoral.
Com as novas instalações e a base aérea em pleno funcionamento, a SSP-PI busca consolidar uma barreira de segurança mais ágil e eficiente para toda a população do Norte piauiense.

