BOLETIM / Covid-19: Nas últimas horas, foram registrados mais 7 casos da doença em Parnaíba

Parnaíba registrou nas últimas horas, mais sete casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo mostra o Painel Epidemiológico Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), às 19h20 desta quarta-feira (13).



No último boletim divulgado nessa terça-feira (12), às 18h, pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, o número de casos confirmados era 89.

Já são 10 dias seguidos de aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em Parnaíba. Seguindo a tendência dos últimos dias, nessa quinta-feira (14) poderá ultrapassar a marca de 100 casos do novo coronavírus no município de Parnaíba.

Quem anda pelas ruas da cidade percebe uma diminuição no isolamento social. 

Vários estudos têm sido publicados nos últimos dias falando sobre a subnotificação dos casos de Covid-19. A subnotificação acontece porque aproximadamente 80% dos casos da doença são assintomáticos e por isso o paciente não busca os serviços de saúde e não é diagnosticado.

Ainda que sem sintomas, o novo coronavírus tem o mesmo grau de transmissibilidade dos casos sintomáticos, o que pode fazer com que esse paciente contamine pessoas sem saber.

FONTE: portal.saude.pi.gov.br
EDIÇÃO: Eduardo Machado
IMAGEM: portal.saude.pi.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários